Apae Cuiabá
Saiba como ajudar

Imprensa Na Mídia

Técnico Bernadinho e jogadores da Seleção Brasileira recebem alunos da APAE

Tcnico Bernadinho e jogadores da Seleo Brasileira recebem alunos da APAE

Os alunos da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE de Cuiabá) estiveram nesta quarta-feira (21.09) no treino da Seleção Brasileira no Ginásio Aecim Tocantins. De acordo com o coordenador de Arte Marciais da Apae Francisco Fernandes, os alunos ficaram bastante emocionados com a visita.
Fernandes justificou que a ida deles ao treino não era apenas para conhecer os jogadores, mas também para conhecerem mais de perto a modalidade, já que agora os alunos terão na instituição aulas práticas de voleibol, com o objetivo principal de desenvolver a coordenação motora dos alunos.
"Os alunos ficaram muito felizes com as bolas e a rede que o técnico da Seleção Bernardinho irá doar à instituição para darem início aos treinos", comentou o coordenador Fernandes.
Os 35 alunos da Apae tiraram fotos com os jogadores e com o técnico e depois treinaram alguns fundamentos principais da modalidade. Extremamente simpáticos, jogadores e comissão técnica ficaram um longo tempo junto com os alunos da Apae.
A Apae Cuiabá tem atualmente 180 alunos, com idade entre zero e 50 anos. A Associação oferece atendimento integral aos alunos. Na parte da manhã, é realizada a escolarização regular. Já no período da tarde, são desenvolvidas atividades pedagógicas, culturais, coral, fanfarra, dança oficinas de artesanato, e atividades esportivas.

Desenvolvimento WEBCOMTEXTO